A importância das atividades extracurriculares

aulas extracurriculares

A cada ano, as escolas têm apostado cada vez mais em atividades extracurriculares. Tal forma de aprendizado vai além das aulas comuns e garante grandes oportunidades aos alunos.

O dia a dia de um colégio não se trata mais apenas de fornecer informações aos alunos, porém, criar novos métodos de ensino, para que tal assunto possa ser melhor compreendido, tem que fazer parte do plano escolar.

Com o acesso à tecnologia desde o começo do ensino fundamental, os alunos têm disponível um leque de conteúdos e informações. À escola, basta se aproveitar dessas ferramentas para estimular a capacidade de pensar, refletir e desenvolver soluções criativas para incentivar o aprendizado fora das aulas comuns.

No Colégio Teresa Gil de Moura, na Educação Infantil, de maneira lúdica, as crianças de quatro a cinco anos aprendem a socializar e desenvolvem, através de atividades estimulantes, a coordenação motora e de linguagem além de entrarem em contato com os conceitos matemáticos, de leitura, ciências, artes e muitos outros.

Essas atividades ajudam os professores e pais a conhecerem melhor os alunos. Além disso, as atividades extracurriculares ajudam a descobrir vocações e características importantes que podem influenciar na escolha profissional.

Aprender desde pequeno um novo idioma, uma nova modalidade esportiva, ter interação com música, teatro e dança, são momentos essenciais para a formação do aluno e que proporcionam motivação a cada dia.

Conhecer um novo idioma, praticar uma nova modalidade esportiva, interagir com a música, teatro e dança, são atividades de grande importância para a formação do aluno e que aumentam a motivação diária e o desejo de aprender algo novo a cada dia.

O Colégio Teresa Gil de Moura acredita que, atividades extracurriculares, são essenciais na formação e capacitação do aluno. Por isso oferecemos atividades com qualidade e professores capacitados.