Alunos do colégio TGM visitam a Pinacoteca e o Memorial da Resistência

Memorial da Resistência

Os alunos do terceiro ano do Ensino Médio visitaram na última quinta (23) dois dos museus mais importantes da cidade de São Paulo: a Pinacoteca e o Memorial da Resistência, ambos próximos da Estação da Luz.  O passeio foi organizado pelos professores Antônio e Fernando, com presença da vice-diretora do colégio, Luciana.

Leia também: COLÉGIO TGM VISITA EXPOSIÇÃO “TARSILA POPULAR” NO MASP

A Pinacoteca é considerada um dos mais importantes museus de arte do Brasil, e seu acervo conta com mais de dez mil peças que abrangem a história da pintura brasileira dos séculos XIX e XX. Já o Memorial da Resistência é dedicado a preservar a memória daqueles que sofreram repressões políticas e policiais durante os regimes autoritários do país, como o Estado Novo (1937-1945) e a Ditadura Militar (1964-1985).

Confira abaixo as fotos do nosso passeio ao Memorial da Resistência e à Pinacoteca:

Isso se deve à maneira como a escola acolhe cada um de seus alunos: com carinho, respeito e estímulos particularidades inerentes a cada ser humano. O relacionamento escola x família desenvolvido com os familiares do estudante permite ao colégio conhecer um pouco do cotidiano do aluno e isso faz enorme diferença no aprendizado. Conheça mais sobre o TGM acessando nosso site e Facebook.