Cientistas descobrem tempestade solar devastadora há 2,6 mil anos

O Sol tem suas variações e, num curto espaço de tempo, podemos ter diversas variações de eventos. Em um certo período está tudo tranquilo, em outros, apresenta grandes atividades com explosões que dispersam partículas de energia pelo Sistema Solar. Porém, quando acontece essas explosões e Terra tem a má sorte de estar nesta rota, ocorrem as tempestades solares.

Há 70 anos, cientistas têm monitorado esses acontecimentos e chegaram a descoberta de que, a mais violenta dessas tempestades, aconteceu há mais de 2,6 mil anos.

Uma equipe de pesquisadores analisou amostras de gelos retirados na Groelândia e descobriram que elas têm material formado dos últimos 100 mil anos e, dentro desse material, estão inclusos registros de tempestades solares. Os cientistas afirmam que a tempestade provavelmente ocorreu nos anos 660 antes de Cristo.

Essa tempestade intriga os cientistas, tudo porque, se acontece nos tempos atuais, os efeitos seriam imensuráveis. Apesar de não afetar diretamente o ser humano, o atinge indiretamente, pois afeta tecnologias que somos totalmente dependentes. Algumas delas são, rede elétrica, sistema de comunicação, satélites, tráfego aéreo, entre outros.

Isso se deve à maneira como a escola acolhe cada um de seus alunos: com carinho, respeito e estímulos particularidades inerentes a cada ser humano. O relacionamento escola x família desenvolvido com os familiares do estudante permite ao colégio conhecer um pouco do cotidiano do aluno e isso faz enorme diferença no aprendizado. Conheça mais sobre o TGM acessando nosso site e Facebook.