Autor Elias Aoun ministra palestras sobre o bairro de Perus, no TGM

Elias Aoun

O escritor Elias Aoun da obra Lembranças de Perus: o bairro dos minérios, de 2010, ministrou uma série de palestras no colégio Teresa Gil de Moura as quartas-feiras para um grupo de alunos do 8º ano. Nos encontros, os estudantes tiveram a oportunidade de se aprofundar na história do bairro de Perus, zona Norte e descobrir curiosidades sobre a região.

Sr. Elias, como é conhecido, tem 92 anos e é morador do bairro de Perus desde 1940. Ainda neste ano, o palestrante autodidata acompanhará nossos alunos a lugares como a região da Lapa e Vila Anastácio e ministrar uma aula extra sobre as geografias locais.

Isso se deve à maneira como a escola acolhe cada um de seus alunos: com carinho, respeito e estímulos particularidades inerentes a cada ser humano. O relacionamento escola x família desenvolvido com os familiares do estudante permite ao colégio conhecer um pouco do cotidiano do aluno e isso faz enorme diferença no aprendizado. Conheça mais sobre o TGM acessando nosso site e Facebook.