3 indicações de Histórias em Quadrinhos para o vestibular

indicações de histórias em quadrinhos

Não há nada melhor do que aprimorar o repertório sociocultural para os vestibulares, afinal, esse conhecimento colabora muito durante a prova, funcionando como uma das dicas para arrasar na redação. Sendo assim, filmes, músicas e livros fazem toda a diferença nesse processo, bem como, as indicações de histórias em quadrinhos: leituras rápidas e divertidas que também te trazem conhecimento!

Leia também: Você sabe a origem da literatura de cordel?

Pensando nisso, o Colégio TGM trouxe hoje algumas dicas de HQs que podem te ajudar a estudar, ampliando sua bagagem cultural:

• Maus: escrito por Art Spiegelman, uma das indicações de histórias em quadrinhos mais conhecidas conta a história de um judeu que sobreviveu ao holocausto. Para essa narrativa, o autor transforma a história em uma fábula, representando os judeus como ratos, os alemães como gatos e os estadunidenses como cachorros.
  • Gen – Pés descalços: Gen é uma série de mangá que conta alguns desdobramentos do bombardeio nuclear em Hiroshima, no ano de 1945. O autor, sobrevivente do episódio, revela em diversos momentos da história algumas de suas memórias.
  • Dom João Carioca: a narrativa dessa HQ aborda de forma irônica e satírica a vinda da família real para o Brasil, entre os anos de 1807 e 1808. Além disso, a história também foi adaptada para uma animação, realizada pelo Canal Futura.

Indicações de Histórias em Quadrinhos e outros gêneros literários

indicações de histórias em quadrinhos

Além das indicações de Histórias em Quadrinhos, consumir outros gêneros literários também é muito importante para construir uma bagagem cultural diversa. Sendo assim, livros clássicos, poesias, literatura de cordel, entre outros tipos de leitura não podem ficar de fora da sua lista.