Confira dicas de cursos extras para quem está no Ensino Médio

No Ensino Médio não há nada melhor do que aperfeiçoar ainda mais os conhecimentos, afinal, é a época em que os vestibulares estão mais próximos. Para isso, além dos conteúdos tradicionais aplicados em sala de aula, é bacana também conferir algumas dicas de cursos extras para adquirir mais repertório e, com isso, aprendizados para experiências futuras.

Leia também: 3 indicações de Histórias em Quadrinhos para o vestibular

Começando pela plataforma da Fundação Bradesco, os cursos oferecidos na área de Educação podem colaborar muito para matérias do Ensino Médio. Disciplinas como química e física, por exemplo, têm cursos extras na plataforma. Além disso, também aparecem na escola virtual, as oficinas de português e gramática e os cursinhos preparatórios para vestibular, todos eles gratuitamente.

Outra plataforma interessante, a Kultivi se destaca pelos cursos focados no ENEM e também no aprendizado de idiomas. Com conteúdos explicados e aprofundados por profissionais de cada área, todos os materiais são gratuitos e ainda contam com certificação após a conclusão, sendo uma ótima opção para os alunos.

Dicas de cursos extras de tecnologia

Atualmente, a tecnologia faz parte de quase tudo que compõe o dia a dia das pessoas e, por esse motivo, é um campo que vale o investimento de tempo para adquirir novas aprendizagens. Para quem ainda está na escola, por exemplo, as ferramentas tecnológicas podem funcionar como um grande auxílio para o estudo, colaborando na organização, na apresentação de trabalhos, etc.

Desta forma, é possível encontrar algumas dicas de cursos extras de tecnologia na plataforma Microsoft Learn, no Instituto TIM, entre outras.