Confira 3 curiosidades sobre o Chile, país da América do Sul

curiosidades sobre o Chile

Os países da América do Sul integram também a região conhecida como “América Latina”. Entre eles está o Chile, localizado no extremo oeste do continente, com um território de aproximadamente 756.950 km². Algumas curiosidades sobre o Chile envolvem principalmente aspectos da culinária e do turismo do local, sendo mais do que válido abrir um espaço para entender os momentos históricos do país.

Leia também: Saiba mais sobre a origem da Cultura Hip Hop

Começando pela culinária do Chile, um dos pratos típicos e mais populares na região é a empanada. Fazendo uma breve comparação, este prato no Chile seria como a coxinha no Brasil, tradicional e que quase todo mundo gosta. Ademais, a culinária chilena apresenta diferentes aperitivos, como o ceviche, a cazuela e o pastel de choclo.

O turismo da região, por sua vez, tem como destaque lugares marcantes e históricos. Nas aulas de geografia, você provavelmente já ouviu falar no Deserto do Atacama, não é mesmo?! O local é um dos pontos turísticos mais famosos do Chile. Além dele, vale destacar os lagos andinos e a Ilha de Páscoa.

Pablo Neruda e algumas curiosidades sobre o Chile

curiosidades sobre o Chile

Entre as personalidades chilenas, uma figura que não poderia ficar de fora é a do escritor Pablo Neruda. O poeta teve participação ativa em diversos momentos históricos do país, dedicando sua vida e obra aos ideais políticos, principalmente a respeito dos direitos dos trabalhadores. Neruda, além de escritor, atuou também como senador, sendo perseguido e exilado. Por fim, o autor recebeu em 1971 o consagrado Prêmio Nobel de Literatura.