Você conhece a origem do futebol? Saiba mais sobre o esporte

origem do futebol

O esporte faz parte da cultura de muitos países e é um traço marcante dentro do Brasil. A origem do futebol, por sua vez, integra uma parte importante da história da Inglaterra, onde ele começou a tomar forma. Já atualmente, o futebol tomou proporções gigantescas no mundo inteiro, inclusive em nosso País, onde é um elemento de destaque.

Em 1863, surgiu a primeira associação de futebol, na Inglaterra, resultado de uma separação entre os partidários do Rugby. Em suma, os atletas desta modalidade não gostavam da ideia de um jogo que proibisse o ato de segurar a bola com as mãos. A partir daí, o futebol foi se consolidando cada vez mais e a Associação Inglesa já contava com 50 clubes, dando início às competições.