Conheça a história de Gregor Mendel, também conhecido como o pai da genética

lei de mendel

Reconhecido como um dos pioneiros do estudo da genética, Gregor Mendel nasceu em 1822 e, além de biólogo, foi também um monge. As pesquisas que fizeram dele o pai da genética envolvem, por mais simples que pareça, o cruzamento de ervilhas. A partir de então, os estudos da biologia ganharam outro corpo, avançando nessa área.

No geral, os trabalhos de Mendel se baseavam em uma experiência específica. Nela, o cruzamento de variedades de ervilhas permitiu ao biólogo uma análise criteriosa sobre hereditariedade. Aqui, foi observado que as características das espécies iam passando de geração para geração, instituindo as Leis de Mendel. São elas: