Engaje-se nesta campanha de solidariedade!

NATAL SOLIDARIO

O final do ano de 2021 está se aproximando. Ano, marcado pela luta para a preservação da vida ante a ameaça da Covid-19, como já tinha ocorrido com 2020. Tempos difíceis. Tempos de reflexão. Tempos de aprendizado.

O encerramento do ano letivo deste, se assim podemos denominar, primeiro ano do novo normal, está aí. É questão de semanas, quatro para uns, cinco para outros alunos. Logo em seguida, estaremos às vésperas do Natal.

Provavelmente neste Natal muitas famílias retornarão às antigas comemorações da época: ceia com a família no dia 24 de dezembro; troca de presentes; almoço no dia de Natal. Toda a família reunida novamente.

Todos nós, uns mais, outros menos, estamos vivenciando novas realidades: sociais, com a ausência de algum familiar que a Covid vitimou ou; econômicas, desemprego, perda do poder aquisitivo ou; ambas.

Nós, do colégio TGM, queremos propor a você, que faz parte do nosso colégio e saiba, isso é muito gratificante para nós, essa oportunidade única de podermos participar, indiretamente, da vossa família, que colabore nesta campanha de solidariedade. Estamos cientes que essa proposta não irá solucionar a situação, porém, pode, pelo menos no Natal, diminuir a dor física de algumas famílias: a fome!

Se puder, e isso não lhe comprometer o já apertado orçamento doméstico, pedimos que doe um, ou mais de um se possível, dos alimentos abaixo relacionados, a partir do dia 11 de novembro próximo até o dia 4 de dezembro de 2021. Serão disponibilizadas caixas nos portões de entrada dos alunos e, na antessala da secretaria para recolhimento das doações.

O que for angariado nessa campanha será encaminhado a algumas instituições do bairro para que elas, que atuam diretamente nessa frente de batalha e possuem um cadastro de famílias assistidas, façam a respectiva distribuição às mesmas.

Que todos possamos colaborar e, assim, a fartura que certamente agraciará em nossas mesas no dia de Natal possa, também, ao menos nesse dia, estar presente, mesmo que de forma parcial, na mesa de um irmão nosso.

Obrigado.

Família TGM

Relação de mantimentos:

1 pacote 5kg de arroz; 1kg de feijão; 2 pacotes de macarrão mais dois sachês de molho de tomate; 1 litro de óleo; 2 litros de leite.