Saiba como foi a segunda fase do vestibular da Fuvest 2022

No último domingo (16) teve início a segunda fase do vestibular da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), para os estudantes que pretendem ingressar na concorrida USP (Universidade de São Paulo). A prova foi aplicada em dois dias seguidos. No primeiro, os candidatos realizaram as provas de português e redação. Já no segundo dias, as disciplinas específicas do curso pretendido. O resultado final e a divulgação dos aprovados acontece em 11 de fevereiro.

A taxa de abstenção foi de 7%, ou seja, dos mais de 30 mil convocados, cerca de 2.100 não compareceram. Vale lembrar que, 8.211 vagas, em diversos cursos da universidade, serão preenchidas pela seleção feita pelo vestibular da Fuvest e as demais ficarão disponíveis para os estudantes ingressantes pelo SISU (Sistema de Seleção Unificada) através da nota do ENEM.