FIES 2022: Inscrições se encerram na sexta-feira (11)

Na última terça-feira (8) as inscrições para o FIES 2022 foram abertas e os interessados terão até esta sexta-feira (11) para se inscrever em até três opções de curso em alguma universidade da rede privada. Poderá se inscrever no programa, o candidato que tenha participado do ENEM, a partir da edição de 2010 e obtido média das notas igual ou superior a 450 pontos, além de não ter zerado a redação. Ademais, é necessário possuir renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos.

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação com o objetivo de conceder aos estudantes o financiamento para ingressarem em universidades particulares. Para isso, o governo federal paga as mensalidades dos estudantes selecionados enquanto eles cursam a faculdade. O financiado pagará as prestações, com escala de juros e valor da parcela do financiamento variando de acordo com suas condições  de renda.