Conheça alguns documentários sobre filosofia e sociologia para ampliar seu repertório

As ciências humanas são áreas de conhecimento que tratam do ser enquanto indivíduo e todas as peculiaridades de suas relações como componente da sociedade. Além disso, as disciplinas estudam e observam a subjetividade, comportamentos das pessoas e de grupos. Entre as áreas acadêmicas que compõem essa ciência estão: antropologia, história, literatura, filosofia, sociologia, entre outras.

Apesar de parecerem simples, os conceitos presentes nessa área podem ser complexos em vários momentos e exigir muita análise e pensamento crítico para perfeito entendimento. Dessa forma, buscar uma maneira de entender informações tão complexas é importante. Pensando em formas de compreender melhor as ciências humanas, separamos algumas dicas de documentários para te ajudar a entender na prática alguns conceitos de duas delas, a filosofia e a sociologia, de um jeito leve e interessante.

Aprender sobre filosofia e sociologia pode ser ainda mais fácil

Acompanhar de perto os estudos produzidos por essas áreas é essencial para a formação humana, devido ao grande repertório transmitido por meio dessas disciplinas. Além de reflexões acerca da maneira como a sociedade se difunde, os conteúdos são constantemente exigidos nas provas e vestibulares.

Alguns documentários podem auxiliar muito no aprendizado das duas disciplinas, afinal conhecer os grandes pensadores pode ser um ótimo passo para entender cada detalhe. Confira algumas indicações:

• Libertem Angela Davis;
  • Doutores da Economia – Karl Marx;
  • A sociologia é um esporte de combate;
  • Zygmunt Bauman – Fronteiras do pensamento;
  • Foucault por ele mesmo e contra si mesmo.

Isso se deve à maneira como a escola acolhe cada um de seus alunos: com carinho, respeito e estímulos particularidades inerentes a cada ser humano. O relacionamento escola x família desenvolvido com os familiares do estudante permite ao colégio conhecer um pouco do cotidiano do aluno e isso faz enorme diferença no aprendizado. Conheça mais sobre o TGM acessando nosso siteFacebook Instagram.