Unicamp 2023: Solicitações para isenção de taxa de inscrição já estão disponíveis

As primeiras movimentações para um dos vestibulares mais importantes e concorridos já começaram. Os estudantes que tiverem interesse em solicitar a isenção de taxa de inscrição para o vestibular da Unicamp deste ano já podem iniciar o procedimento através do site da Comissão Permanente de Vestibulares da Unicamp (Comvest). A solicitação poderá ser feita desta segunda-feira (16) até às 23h59 do dia 7 de junho. É importante ressaltar que, mesmo conseguindo a isenção da inscrição, todos os candidatos deverão fazê-la no prazo de inscrição determinado.

Quem pode solicitar a isenção na taxa de inscrição para o vestibular da Unicamp?

• O participante de famílias de baixa renda, ou seja, com renda de até um salário mínimo e meio mensal por morador;
  • Funcionários da Unicamp/Funcamp;
  • Bolsistas na rede privada, com renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;
  • O participante que declara situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda.

Cronograma da Unicamp 2023

• Isenção da taxa de inscrição: de 16 de maio até 7 de junho
  • Divulgação aprovados para isenção: a definir
  • Inscrições para o vestibular e pagamento: 1 de agosto até 2 de setembro
  • 1a fase do vestibular: 6 de novembro de 2022
  • 2a fase do vestibular: 11 e 12 de dezembro de 2022
  • Primeira chamada: 6 de fevereiro de 2023

Matrícula online da primeira chamada: 7 a 9 de fevereiro de 2023

Isso se deve à maneira como a escola acolhe cada um de seus alunos: com carinho, respeito e estímulos particularidades inerentes a cada ser humano. O relacionamento escola x família desenvolvido com os familiares do estudante permite ao colégio conhecer um pouco do cotidiano do aluno e isso faz enorme diferença no aprendizado. Conheça mais sobre o TGM acessando nosso siteFacebook Instagram.