Fique atento! Prouni 2022 abre inscrições para o segundo semestre

Nesta segunda-feira (1) foram abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) referentes ao segundo semestre de 2022. O programa do governo oferece bolsas de estudos integrais ou parciais em escolas particulares aos estudantes que se encaixam nas condições estabelecidas. Os candidatos que puderem participar têm até essa quinta-feira (4) para realizarem a inscrição pela página oficial do Prouni.

Para poder participar da seleção, o candidato deve obrigatoriamente ter feito no mínimo a última edição da prova do ENEM e comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Além disso, é necessário que o estudante tenha cursado o ensino médio completo em escola pública ou da rede privada como bolsista integral. Outras possíveis condições são, que o candidato tenha cursado:

• o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  • o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista;
  • o ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista;