Enem 2022: Confira 4 filmes para aprender mais sobre Historia

Entre os hobbies mais divertidos e relaxantes que existem está assistir a um bom filme. No entanto, ao entrar em plataformas de streaming ou os serviços de pay-per-view, é bem comum que venha a dúvida sobre qual título escolher. Para te ajudar nisso, desenvolvemos uma lista com alguns filmes que retratam eventos da História de períodos variados, para você aprender um pouco mais sobre os acontecimentos para o Enem e outros vestibulares e ainda se divertir ao mesmo tempo.

Vale ressaltar que os filmes não substituem os conhecimentos aprendidos em sala de aula, mas podem ajudar a assimilar e a memorizar os fatos históricos. Além disso, ampliam o repertório cultural, não só referentes à História, mas também de outras competências. Confira a lista:

Leia também: Conheça alguns fatos e curiosidades sobre a língua portuguesa

Lista de filmes sobre História que podem te ajudar no Enem

• Coração Valente: Embora o filme tenha algumas incoerências histórias, ficou marcado como um clássico de 1995. O longa conta a história de William Wallace, um líder da resistência escocesa contra os ingleses durante o reinado de Eduardo I, no século XIII.

• Olga: O filme brasileiro lançado em 2004 é uma obra biográfica inspirada na homônima de Fernando Morais, que conta a história de Olga Benário, uma alemã que veio ao Brasil durante o governo Vargas para liderar a Intentona Comunista.

• As Sufragistas: O longa de 2015 conta a história de um grupo de mulheres inglesas que se uniram para reivindicar o direito ao voto no Reino Unido. As Sufragistas é uma ótima dica para refletir sobre a democracia e a importância desse direito conquistado.

• Mandela: O filme é inspirado na autobiografia de Nelson Mandela, lançada em 1994 e aborda toda a história vivida pelo líder sulafricano e sua luta pelo fim do Apartheid.

Leia também: Período Colonial, Imperial e Republicano: conheça fases importantes da história do Brasil

Isso se deve à maneira como a escola acolhe cada um de seus alunos: com carinho, respeito e estímulos particularidades inerentes a cada ser humano. O relacionamento escola x família desenvolvido com os familiares do estudante permite ao colégio conhecer um pouco do cotidiano do aluno e isso faz enorme diferença no aprendizado. Conheça mais sobre o TGM acessando nosso siteFacebook Instagram.