Entenda como a prática de karatê colabora para a formação de alunos

formação de alunos

O Colégio TGM se orgulha de contar com diferenciais que, de fato, colaboram para o crescimento dos alunos como cidadãos. Entre os destaques de nossa grade curricular estão as aulas de karatê, uma arte marcial milenar.

Leia também: Biomas aquáticos: conheça as diferenças entre os ambientes

Nesse caso, a atividade é aplicada com o intuito de instruir o aluno sobre conceitos como:

• Respeito ao próximo e a si mesmo;
  • Pensar antes de agir;
  • Ter disciplina;
  • Evitar a violência em qualquer situação;
  • Utilizar seus conhecimentos para o bem e para a defesa.

Além de todos esses benefícios, a prática também colabora para questões físicas, uma vez que auxilia a estimular o corpo todo, perder peso, aumento da resistência, aprimoramento de reflexos e exercício da concentração.

Atividades físicas colaboram para a formação de alunos

formação de alunos

Além do karatê, demais atividades físicas também desempenham um papel muito importante para o fortalecimento dos alunos. Assim como os aprendizados sobre a história de cada atividade, é válido ressaltar que, todas estimulam a curiosidade e o trabalho em equipe.

Desse modo, é possível contribuir para uma formação que contemple a inclusão de todos, visando o convívio entre diferentes e o respeito como base para construção de relações.