Conheça o projeto “Arte Fora do Museu” e aprecie obras espalhadas pelo Brasil

arte fora do museu

Muitas vezes, a ida ao museu pode ser impeditiva para muitas pessoas, seja por conta de preço, tempo ou localização. Pensando nisso e em facilitar o acesso à cultura, em 2011, foi criado o projeto “Arte Fora do Museu”. O site cataloga diversos tipos de manifestações artísticas espalhadas pelo Brasil, contando com roteiros prontos para que os interessados possam conhecer as obras.

Leia também: Paleontologia: o que é e como é dividida?

No site do projeto, que pode ser acessado clicando aqui, é possível conferir um mapa com diversos pontos de interesse, além da possibilidade de categorizar o tipo de arte que você busca. Entre as opções estão esculturas, murais, grafittis, pontos de debate e espaços culturais.

Por meio do acesso aos pontos, o usuário pode conferir informações como localização, detalhes sobre a área, sobre os artistas e suas obras.

Arte Fora do Museu” também permite conhecer artistas diversos

arte fora do museu

Entre as abas disponíveis no site, está a de artista. Nela estão catalogados centenas de produtores, com artes diversas e espalhadas por todo o Brasil.

Sendo assim, é possível ver a quantidade de obras, onde estão localizadas, conferir uma biografia do responsável e adicionar ao seu roteiro. Por meio dessa iniciativa, você pode conhecer não somente produções interessantes, mas também a cidade e tudo que têm para oferecer.

Leia também: Têm dificuldades com a leitura? Confira algumas dicas de livros curtos para ler