Nesta segunda-feira (19) a FUVEST abriu as inscrições para a edição 2025 do vestibular, que concede aos estudantes a oportunidade de ingressarem na USP (Universidade de São Paulo). As inscrições são pelo site da instituição e podem ser feitas até o dia 8 de outubro de 2024, sendo necessário também o pagamento da taxa no valor de R$211,00. A universidade conta com mais de 90 cursos em diversas áreas de conhecimento e mais de 8 mil vagas disponíveis ao todo.
Os candidatos que se encaixam nas condições para isenção total, ou redução de 50% do valor da taxa, tiveram até o dia 15 de agosto para realizar a solicitação e já podem consultar a resposta na área do candidato, no site da Fuvest. É importante ressaltar que, mesmo os estudantes que contam com isenção ou redução, devem realizar a inscrição normalmente.
Como funciona a prova da Fuvest?
A prova da Fuvest possui duas fases, a primeira delas será realizada em 17 de novembro de 2024 e conta com questões objetivas de conhecimentos gerais. Os selecionados realizam a segunda fase, que acontecerá nos dias 15 e 16 de dezembro, tendo o primeiro dia com redação e perguntas de português, e o segundo com questões discursivas referentes ao curso selecionado na inscrição. A divulgação do resultado acontece em 24 de janeiro de 2025.
Obras obrigatórias para a Fuvest 2025
Para esta edição da prova da Fuvest, as leituras obrigatórias são:
- Marília de Dirceu – Tomás Antônio Gonzaga
- Quincas Borba – Machado de Assis
- Os ratos – Dyonélio Machado
- Alguma poesia – Carlos Drummond de Andrade
- A Ilustre Casa de Ramires – Eça de Queirós
- Nós matamos o cão tinhoso! – Luís Bernardo Honwana
- Água Funda – Ruth Guimarães
- Romanceiro da Inconfidência – Cecília Meireles
- Dois irmãos – Milton Hatoum
Leia também: Unicamp 2025: confira as leituras obrigatórias para o vestibular
Colégio TGM
O Colégio Teresa Gil de Moura, desde a sua fundação em 1996, tem a missão de oferecer às crianças e adolescentes, uma educação de qualidade. Portanto, visamos sempre a formação de indivíduos aptos a exercitarem a cidadania com senso crítico utilizando o poder de análise, o questionamento e iniciativa que lhes capacite a enfrentar os desafios da vida em sociedade.
Isso se deve à maneira como a escola acolhe cada um de seus alunos: com carinho, respeito e estímulos particularidades inerentes a cada ser humano. O relacionamento escola x família desenvolvido com os familiares do estudante permite ao colégio conhecer um pouco do cotidiano do aluno e isso faz enorme diferença no aprendizado. Conheça mais sobre o TGM acessando nosso site, Facebook e Instagram.