Programação de férias: confira algumas opções de lazer

programação de férias

Com a chegada do fim de ano é hora de organizar a programação de férias. Isso significa aproveitar as melhores opções disponíveis na cidade, seja parques, teatros, museus, cinemas ou outra atividade cultural. Falando em museus, uma alternativa para quem quer economizar, é fazer uma visita ao Museu do Futebol, que até o dia 26 de janeiro irá contar com o espaço “Férias no Museu”.

Leia também: DESCUBRA A ORIGEM DAS FÉRIAS

No local, estarão disponíveis futmesa, futsinuca, futebol de botão, esportes olímpicos e paralímpicos. A atração funciona de terça a domingo, das 10h às 17h, sendo totalmente gratuito. Além disso, para quem quiser aproveitar, a exposição Pelé Mil Gols também está disponível no Museu do Futebol, localizado na Praça Charles Miller.

Programação de férias: Museu da Imaginação também conta atividades

programação de férias

A partir do dia 2 de janeiro, o Museu da Imaginação, localizado na Rua Ricardo Cavatton, 251, na  Lapa de Baixo, contará com a exposição Mondrian: do figurativo ao abstrato. A atração apresenta experiências lúdicas baseadas nas obras do pintor holandês Piet Mondrian. Por meio de experiências interativas, as crianças poderão conhecer o mundo da arte enquanto se divertem.

O espaço funciona de terça a domingo, das 10h às 18h. Já os ingressos custam R$70 para maiores de 13 anos, enquanto crianças de 12 anos  têm direito a meio entrada.