Experimente algo novo! Faça uma visita virtual pelo Museu Casa de Portinari

museu casa de portinari

Que tal conhecer um pouco mais sobre um importante artista brasileiro sem sair de casa? Essa é a proposta do tour virtual pelo Museu Casa de Portinari. Localizado no município paulista de Brodowski, o local é um dos pontos turísticos do estado que disponibilizou seu acervo digitalmente, para todos aqueles que têm sede pelo conhecimento, arte e cultura.

Leia também: DIA MUNDIAL DO LIVRO: UM CONVITE PARA CONHECER OUTROS MUNDOS

Com imagens interativas em 360º, o visitante virtual pode explorar todos os ambientes, a partir de diversos pontos de vista e com uma dinâmica bem simples. Além de visualizar afrescos talvez nunca vistos antes, ao passar o mouse sobre as obras, você confere informações como quando foi feita e sua real dimensão. Ficou curioso? Clique aqui e visite esse incrível museu brasileiro

Museu Casa de Portinari: saiba um pouco mais sobre esse importante artista

museu casa de portinari

Candido Portinari (1903 – 1962) foi um dos artistas plásticos brasileiros da fase modernista. Tendo em sua biografia inúmeras obras, o paulista do município de Brodowski também foi ilustrador e professor. Porém, foi como pintor que obteve mais reconhecimento. Entre as obras que podemos citar estão: O lavrador de café, Criança morta, Os retirantes e os painéis Guerra e Paz.

Em 1929 viajou para a Europa e percorreu muitos países por dois anos. Em 1935, conseguiu o feito de ser o primeiro modernista brasileiro a receber premiação no exterior, o Carnegie Institute de Pittsburgh pela pintura Café. No território brasileiro também deixou sua marca em um importante local do país, deixando diversos painéis de sua autoria no prédio do Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Leia também: CELEBRE O DIA MUNDIAL DA ARTE VISITANDO A EXPOSIÇÃO ”EGITO ANTIGO – DO COTIDIANO À ETERNIDADE” DE CASA,

Isso se deve à maneira como a escola acolhe cada um de seus alunos: com carinho, respeito e estímulos particularidades inerentes a cada ser humano. O relacionamento escola x família desenvolvido com os familiares do estudante permite ao colégio conhecer um pouco do cotidiano do aluno e isso faz enorme diferença no aprendizado. Conheça mais sobre o TGM acessando nosso site e Facebook.