Museu Catavento realiza exposição online sobre astronomia

museu catavento

As exposições online têm se tornado uma presença cada vez mais constante na vida de todos. Com variadas temáticas, diversos museus estão colaborando para que mais pessoas desfrutem de atividades culturais sem que precisem sair de casa. É o caso do Museu Catavento, que no próximo sábado (25) iniciará a exposição “Paisagens do Universo”.

Leia também: “CASTELO RÁ-TIM-BUM – A EXPOSIÇÃO” CONTA COM TOUR VIRTUAL GRÁTIS

Com 18 painéis relacionados ao tema astronomia, a mostra acontecerá virtualmente por meio das redes sociais da prefeitura de Cotia e poderá ser vista também pelas redes sociais do museu. Além disso, a exposição contará com audiodescrição.

Exposição no Museu Catavento conta com informações variadas sobre astronomia

museu catavento

Por se tratar de um tema complexo, a astronomia sempre despertou muito interesse dos seres humanos. Por conta disso, a exposição busca explicar de maneira prática alguns dos detalhes mais interessantes sobre os diversos aspectos do espaço. Dentre os assuntos que poderão ser conferidos estão informações sobre planetas rochosos, asteroides, cometas, estrelas, galáxias, buracos negros, Lua e até mesmo sobre o processo evolutivo do universo.

Leia também: PROJETO “ARTE FORA DO MUSEU” REÚNE OBRAS DE ARTISTAS DO MUNDO TODO EM PLATAFORMA ONLINE GRATUITA

Isso se deve à maneira como a escola acolhe cada um de seus alunos: com carinho, respeito e estímulos particularidades inerentes a cada ser humano. O relacionamento escola x família desenvolvido com os familiares do estudante permite ao colégio conhecer um pouco do cotidiano do aluno e isso faz enorme diferença no aprendizado. Conheça mais sobre o TGM acessando nosso site e Facebook.