Processo de rematrícula no Colégio Teresa Gil de Moura

Um dos processos mais importantes para uma escola é a campanha de rematrículas. Existem diversos aspectos envolvidos, como o número de turmas por ano e também o de alunos por classe. Além disso, prazos e exigências precisam estar bem definidos para serem claramente comunicado aos pais e responsáveis. Por esse motivo, é necessária a organização por parte do colégio durante este período para que todas as matrículas sejam realizadas corretamente.

O cronograma de matrículas é o ponto central para a organização. Em geral, existe um prazo, a partir do momento em que as condições de preço para o ano letivo seguinte são divulgados aos pais e responsáveis de alunos atuais. As vagas para esses alunos que já estudam na instituição recebem prioridade.

Algumas escolas promovem eventos especiais para a rematrícula, como processos seletivos para o concurso de bolsas de estudos. O Colégio Teresa Gil de Moura em Perus, por exemplo, estará disponível para matriculas e rematrículas a partir do dia 20 de outubro de 2018, com condições especiais para aqueles que realizarem a ação no período correto.