Conheça algumas curiosidades sobre a água

A água é uma substância química fundamental para a vida e bem-estar de todos os seres existentes em nosso planeta. Para a humanidade, além de vital para o corpo, está presente diretamente em inúmeras tarefas do dia a dia. Seja de maneira direta, como beber e cozinhar, ou indireta, como no processo produtivo de itens. Além das situações já descritas, a água pode estar associada também às nossas crenças e à praticamente tudo que nos cerca. Quer saber mais? Então, confira algumas curiosidades sobre a água.

A importância dela já é descrita há muito tempo, como pelo filósofo grego Tales de Mileto, por volta de 639 a.C. Segundo o pensador, a origem de todas as coisas estaria no elemento água, por conta de seu ciclo contínuo. Mais de 2.500 anos se passaram desde então e, apesar de maiores evidências acerca da condição essencial da substância, não é devidamente reconhecida e valorizada. O mau uso e desperdício são constantes, por isso, é preciso que haja conscientização da população para evitar a escassez de um recurso de característica finita e essencial.