COMO AS EXCURSÕES ESCOLARES AJUDAM NO APRENDIZADO?

excursões escolares

Independente da escola, seja pública ou privada, é fato que grande parte dos alunos ficam empolgados com as excursões escolares. Seja pelo entretenimento ou pelo aprendizado, essas atividades costumam despertar o interesse dos estudantes, que por sua vez têm a oportunidade de fugir um pouco da rotina.

Leia também: História da América: saiba como é dividida a cronologia do continente

Para começar, as excursões são ótimas oportunidades de conectar teoria e prática, facilitando o aperfeiçoamento do conhecimento. Assim, torna-se mais fácil compreender determinados assuntos, já que os alunos podem interagir com o estudo, fazendo não somente perguntas, mas também observando e, em certos casos, praticando.

Conheça algumas das excursões escolares realizadas pelo Colégio TGM

excursões escolares

No caso do Colégio TGM, entre as excursões já realizadas, podemos destacar as seguintes:

• Visita ao CEU Perus com intuito de promover um passeio cultural;
  • Visita à Cidade das Abelhas, local em que os alunos do ensino infantil aprenderam sobre a importância do inseto para a natureza;
  • Palestra ministrada pelo terapeuta Rafael Moura. Na ocasião, os alunos dos ensinos fundamental II e médio compartilharam experiências e doaram alimentos;
  • Passeio à Editora Somos, oportunidade em que os estudantes conheceram o processo de desenvolvimento de um título literário
  • Visita ao Corpo de Bombeiros de Perus. Nesse passeio, os alunos do 4º e 5º ano conheceram a rotina desses profissionais;
  • Excursão para o Rio Tietê com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a real dimensão da carga de poluição e suas consequências ambientais;
  • Participação na Feira das Profissões da USP, uma oportunidade para os vestibulandos conhecerem melhor a universidade e suas opções de curso.

Leia também: Vai prestar Fuvest neste ano? Saiba o que é mais cobrado em Língua Portuguesa na primeira fase

Isso se deve à maneira como a escola acolhe cada um de seus alunos: com carinho, respeito e estímulos particularidades inerentes a cada ser humano. O relacionamento escola x família desenvolvido com os familiares do estudante permite ao colégio conhecer um pouco do cotidiano do aluno e isso faz enorme diferença no aprendizado. Conheça mais sobre o TGM acessando nosso site e Facebook.