Colégio Teresa Gil de Moura realiza sua primeira Feira Maker

A cultura do Faça Você Mesmo, ou Movimento Maker, em inglês, carrega a ideia de que pessoas comuns podem construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos tipos de objetos e projetos com suas próprias mãos.

O Colégio Teresa Gil de Moura sempre busca encorajar seus alunos a serem empreendedores, a buscarem soluções para diversas questões e, por isso, fez a primeira Feira Maker da história da escola, no dia 08 de dezembro, tornando-se pioneira nesse tipo de iniciativa no bairro de Perus, São Paulo.
Estudiosos acreditam que com a chegada e popularização de tecnologias de construção sofisticadas, como a impressão 3D e os microcontroladores, esse movimento pode ser apenas o início de uma revolução industrial de proporções gigantescas e bastante profunda para toda a sociedade.

Ficamos felizes, com isso, de envolver nossos alunos do Ensino Fundamental e Médio que puderam expor seus projetos com conceitos aprendidos na linguagem do Arduino (plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única) em aulas ministradas pelo professor Adilson de Física.

Os trabalhos foram feitos sob a orientação do professor Daniel, de Ciências; Úrsula, de Biologia; Patrícia, de Química; Leandro, de Artes; e Cristiane, professora do 5º ano do Fundamental.

É importante ressaltarmos todo o empenho e dedicação dos professores e alunos do colégio que fizeram desse evento uma ocasião marcante e repleta de novos aprendizados.

Confira as fotos dos projetos: