Conheça três museus para visitar nas férias

museus para visitar

As férias servem para muitas coisas, desde brincadeiras intermináveis até momentos de descanso. No entanto, esse período também pode ser usado para atividades culturais, como ler livros, ver filmes e até mesmo escolher alguns museus da cidade para visitar. Esse último, apesar de carregar o estigma de ser um passeio entediante, pode ser uma grata surpresa.

Leia também: DESCUBRA A ORIGEM DAS FÉRIAS

O estado de São Paulo conta com mais de 400 museus, espalhados por 190 municípios. Os temas e exposições são os mais diversos, abrangendo desde a história nacional até a internacional. A variedade também está presente nos materiais expostos, como pinturas, esculturas, fotos etc.

Dicas de museu para visitar

museus para visitar

Museu do Futebol: inaugurado em 2008, o Museu do Futebol fica localizado no Estádio do Pacaembu, na Praça Charles Miller. Dentre as milhares de peças expostas estão camisas, bolas e diversos itens que contam a história do futebol no Brasil e no resto do mundo. O museu funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, com o ingresso custando R$ 15,00 (com a meia entrada saindo por R$ 7,50). Durante as terças-feiras a entrada é gratuita.

Museu Catavento: funcionando desde 2009, o Catavento tem como objetivo apresentar a ciência para o público infanto-juvenil. Localizado na Av Mercúrio, Parque Dom Pedro II, no centro da cidade. Dentre as atividades disponíveis estão laboratório de química, nanotecnologia, estúdio de TV, borboletário etc. Funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, com ingresso custando R$ 10,00. Às terças a entrada gratuita.

Pinacoteca: o museu mais antigo de São Paulo, a Pinacoteca foi inaugurada em 1905. Seu acervo conta com mais de 4 mil peças, abrangendo majoritariamente as obras de arte brasileiras. Localizado na Praça da Luz, próxima à Estação da Luz, a Pinacoteca funciona de quarta a segunda, das 10h às 17h30. O valor do ingresso inteira é de R$ 10,00 e aos sábados a entrada é gratuita.

Leia também: JÁ ESTÁ ENTEDIADO? CONFIRA ESSAS DICAS E DESCUBRA O QUE FAZER NAS FÉRIAS DE JULHO