Mais do que um sistema de ensino, o Sistema Poliedro pensa na educação como uma parceria, desenvolvendo soluções, compartilhando saberes e criando sentido para o aprendizado de cada estudante. Esses 25 anos de aplicação em escolas, foram fundamentais para entender quais as melhores ferramentas, soluções e o melhor caminho pedagógico para proporcionar uma formação de alta qualidade.
De acordo com a Revista Educação, o Sistema Poliedro é o que mais inova com relação ao uso da tecnologia nos estudos, essencial para melhorar o ensino e a gestão escolar. Alguns dos recursos disponíveis são:
- Material digital: todos os materiais estão disponíveis online e podem ser acessados pelo aplicativo P+, a partir do smartphone, tablet ou desktop;
- Portal Edros: é um canal de comunicação com recursos didáticos. Pode ser acessado pelas escolas, alunos, pais e a equipe do Poliedro;
- HD virtual: o portal reúne materiais digitais em vários formatos com o objetivo de complementar o aprendizado.
O P+ é um aplicativo oferecido pelo Poliedro com diversos recursos de aprendizagem, como jogos, espaço para troca de mensagens com a escola, painel de tarefas, simulados e demais funcionalidades.
Além disso, o Poliedro é referência quando o assunto é aprovação nas melhores universidades do país. Somente em 2020, mais de 16 mil alunos foram aprovados no ensino superior, sendo 7 mil deles por meio do Sisu. No processo seletivo do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), um dos vestibulares de Engenharia mais concorridos do Brasil, o curso Poliedro ganhou destaque, mantendo a liderança por 24 anos.